quinta-feira, maio 13

O menino que queria ser popular. By: Taalita

Este texto foi iniciado no colégio, no dia 07/04/2010, no 1º horário de aula!

Essa história começa com um menino que se achava o tal, para ser mais específica o " bam bam bam do pedaço ".

Ele vivia querendo aparecer não importando onde ele esteja, ele sempre estava lá tentando conseguir seus minutos de fama diante de todos no colégio.

Apesar de não ser tão popular assim, as pessoas o cumprimentava, mas depois que tomavam distância, olhavam para trás, e diziam ter pena dele, porque ele tentava ser uma coisa que ele nunca poderá ser.

Já que todos o cumprimentavam, ele começou a ficar mais confiante na popularidade, e se esqueceu de quem ele era de verdade!

O tempo foi passando e ele começou a querer mais popularidade e começou a se mostrar mais : nas aulas, por exemplo, tentava fazer com que todos olhassem pra ele só pra tentar mais minutinhos dessa popularidade; só que com essas tentativas vieram as consequências que ele não esperava: ele parou de estudar, só tirava notas péssimas no colégio, tentava aparecer para todos e toda hora, não importa onde ele estava principalmente em casa, ele começou a ser assim também com seus pais, ele não os respeitava mais, ele não conseguia se concentrar em nada só em POPULARIDADE e mais POPULARIDADE.

Mas um certo dia aconteceu o inesperado mais esperado por todos, mais não foi tão rápido assim:
no colégio onde ele estuda, entrou uma menina que ninguém conhece, diferente de todos, ela não se enturmava muito, ela gostava de ficar sozinha, no canto dela, escutando música, mas de fato uma menina muito inteligente por sinal, gostava muito de estudar, mas não gostava de falar na frente de todos, parecia que ela tinha medo ou vergonha de falar em público, mas ela não esperava que perderia esse medo em um simples recreio!!
em um certo dia, uma menina, novata, ninguém conhecia ela, apareceu chorando no colégio, e como ninguém conhecia ela, ninguém foi falar com ela, perguntar o motivo dela estar chorando, só que para a infelicidade de todos, o menino que queria ser popular apareceu e tentou aparecer de novo, só que de um jeito diferente, ele começou a querer insultar ela com palavras horríveis, e como ela era popular, ninguém sabia qual seria a reação dela, todos ficaram olhando ele falar e falar com ela, e o pessoal ficou sem reação ao ver ela não fazer nada! Depois dela ouvir tudo que ele disse, e de segurar toda a raiva que ela estava acumulando a cada palavra que ele dizia, a cada gesto que ele fazia com a boca ao dizer aquelas distrocidades para ela, ele parou, e ela disse as seguintes palavras " Hey, quem é você pra falar de mim? Por um acaso você me conhece pra ficar falando essas coisas pra mim? Por um acaso você sabe o motivo deu estar chorando? Antes de você falar qualquer coisa de mim e pra mim, você tem que me conhecer primeiro... Pra falar a verdade, eu não sinto raiva de você, e sim dó, muita dó de você porque você se acha popular, você se acha o tal, mais você não é, ninguém aqui é seu amigo de verdade, todos aqui só te comprimentam por pena de você, ninguém aqui te vê como popular, todo mundo sente pena de você, todo mundo aqui só fala com você porque sentem muita pena, e eles só comprimentam você pra depois não ficarem ouvindo a sua voz falando pra cumprimentarem você, e saiba de uma coisa, ou melhor de mais uma coisa, te garanto que aqui nesse meio não tem um amigo verdadeiro seu, então, abra o olho, e não se esqueça de tudo que eu te disse, procure seus verdadeiros amigos, e não os falsos! ".

Ele ficou sem reação naquele momento em que ouviu aquilo tudo, e começou a olhar para todos a sua volta, e bem depois disso, ficou pensando em tudo que aquela menina tinha falado, em todas as verdades que ela havia dito. E ele percebeu, pelo olhar de cada um a sua volta, que tudo que ela disse realmente era verdade, por isso, correu atrás do tempo perdido, e tentou recuperar a amizade de todas aquelas pessoas que eram seus amigos de verdade! Depois que ele conversou bem com seus antigos amigos, ele pediu desculpas para todos e eles aceitaram numa boa, mas ele sabia que ainda faltava uma coisa para fazer: ACHAR A NOVATA.

Ele percorreu todo o colégio a procura dessa menina, mas ele só foi conseguir achar ela no fundo da arquibancada da quadra coberta. Ele foi até ela mais ele percebeu que ela estava ocupada escutando música.

Ele tentou se aproximar sem ela perceber tirou o fone do ouvido dela e perguntou que música ela estava escutando, e ela respondeu, calma dessa vez, o nome da música: Rosas - Replace ! Ela disse que escuta essa música toda vez que encontra alguém que ela goste, eu quando ela esta apaixonada, só que ela não entendia o porque que ela estava escutando porque ela não havia encontrado alguém além dele e que ela possa se apaixonar...
(Momento todos ficam vermelhos)
Depois dessa declaração dela, eles começaram a conversar, e conversaram e conversaram, e nem perceberam o tempo passando e os dois começaram a se olhar mais. Ele pediu desculpas pra ela por tudo que ele fez, por tudo que ele falou com ela, por ter falado aquelas coisas horríveis pra ela, e com seu jeito tímido de ser, o jeito que ninguém conhecia, o jeito dela de ser, e disse que não ligava pra tudo aquilo, mais que ela entendia ele, ela entendia o fato dele querer aparecer as vezes, pois ele se sentia sozinho, ela sabia disso pois ele queria que todos prestassem atenção nele, e ele concordou com tudo que ela disse.

Depois desse dia, eles começaram a conversar mais, e se abriam mais, só que eles começaram a desenvolver algo mais naquelas conversas que eles tinham!

E parece que o menino desistiu dessa história de ser popular e pôs outra coisa importante na cabeça: a Novata.

Será que o colégio vai ganhar mais um casal?

Isso só os dois podem responder...

Texto escrito e desenvolvido por: Talita Kelly Costa dos Santos.