sábado, junho 26

Bullying, quem já sofreu sabe o que é!

Bullying, o que exatamente significa essa palavra?

Bullying é usado para quando alguma criança ou adolescente sofre algum tipo de preconceito, e a maioria deles é o no colégio.

O caso que mais me chocou foi de uma garota do sul(eu acho), que acabou se suicidando porque sofria desse mal que ronda por todos os tipos de colégio. Ninguém tinha consciência de que ela estava sofrendo esse tipo de coisa, nem seus próprios pais, pois ela tinha medo deles saberem e a tirassem dessa escola (bom, não sei se é isso, mais é algo do gênero) !

Mas não é só com pessoas simples e normais que acontece esse tipo de coisa, as cantoras Demi Lovato e Hayley Williams já sofreram bullying no colégio quando mais novas, elas confessaram isso em uma entrevista, a Demi se abriu para a revista Capricho, e bom, a Hayley também, foi o que eu vi pelo menos na revista, na matéria de duas páginas sobre a banda Paramore e sobre ela!

Eu, em particular, não me recordo de ver alguém perto de mim sofrendo o bullying, a não ser um garoto da minha sala, no qual apelidaram ele de "PPL" - peladeira; mas ele não reage de modo como frustração e sim de uma maneira normal, até às vezes divertida!

Esse tipo de coisa é um problema que se deve tratar o mais rápido possível porque senão, a pessoa pode acabar de cometer o mesmo erro que a menina do sul cometeu, tentando acabar com a dor do modo mais difícil.

Eu nunca sofri um tipo de agressão tão forte assim no colégio de xingar, de ganhar apelidos, não deixar a pessoa estudar incomodando ela, estragando o material dela, e ameaçando, pelo que eu me lembre, porque isso é uma coisa anti-social, as pessoas tem que por a cabeça no lugar, parar com a idéia de que tudo tem que ser do jeito que ele quer!

O bullying é um problema sério, que pode ser curado, com a ajuda de todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário